Barra de Menus

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Falta de tempo não é desculpa para sedentarismo

Fonte da imagem: blogdamulher

Não é incomum hoje em dia as pessoas falarem que não fazem academia ou exercícios físicos de modo geral por falta de tempo. Eu mesma sou assim... quem me conhece sabe que é só me perguntar “E a academia, Cida?”, e já dou logo mil e uma justificativas.



É nessa hora que eu penso: e pra mim mesma, qual desculpa vou arranjar? Isso porque lá no fundo, sei que isso é uma desculpa. Afinal, o tempo é cada um que faz.



Li uma matéria essa semana que me chamou muita atenção. Ela falava de coisas que a gente pode fazer no dia a dia pra deixar o sedentarismo de lado através de pequenas atitudes do dia a dia.



Fiz então um apanhado do que eu li pra compartilhar com vocês. Veja:

  • Substitua o elevador pela escada. Já é um passo em direção contrária ao sedentarismo.

    Fonte da imagem: humanasaude
  • Teve uma pausa no trabalho? Não traga um café para a mesa. Saia com ele por uns 10 minutos para fazer uma caminhada.
    Fonte da imagem: cafedasquatro


  • Reserve alguns minutinhos para fazer uma caminhada pela rua, ou até mesmo dentro da empresa. Desça dois andares e depois suba de escada.

  • Essa as esposas vão gostar: não delegue mais atividades, procure fazer algum tipo de exercício dentro de casa, como uma faxina.

  • Quando for fazer pequenas compras, que tal deixar o carro em casa e ir de bicicleta?



  • Ao invés de deixar o carro no lava-rápido, que tal lavar o carro em casa mesmo? Algumas calorias certamente irão embora e você fará atividade física.

  • Seja diferente da maioria: prefira escadas fixas às rolantes. Uma pequena atitude já contribui para fugir do sedentarismo.

  • Estacione o carro um pouco mais distante do local em que você precisa descer. Com isso, você fará uma caminhada a mais.

  • Passeie com seu cão e, quando ele quiser correr, tente acompanhá-lo por alguns minutos.
    Fonte da imagem: amamoscachorros

De acordo com o autor, “a lógica é a seguinte: quanto menos atividade física se faz, mais cansado se fica”. Fato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário