Barra de Menus

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Pudim - minha primeira receita pós casamento

Quando eu me casei, a primeira receita que eu fiz SOZINHA foi a de pudim. Nunca imaginei que fosse tãão fácil. Então, pra quem não tem muita prática na cozinha, essa vai ser muito fácil. Curte aí:
Ingredientes:



1 lata de leite condensado

1 lata de leite (a mesma do leite condensado)

3 ovos



8 colheres de açúcar

Foto retirada do site "vaipracozinha.com"


Modo de preparo:



Bata tudo (exceto o açúcar) no liquidificador e reserve.
 
Na fôrma para pudim, coloque as 8 colheres de açúcar e derreta em fogo brando. Depois coloque uma xícara de água fria (cuidado porque nessa hora o trem borbulha). Quando a calda tiver toda líquida, sem grãozinhos de açúcar, coloque a mistura do pudim (aquela que estava reservada à parte) por cima da calda de caramelo e coloque a fôrma dentro de uma vasilha maior com água (isso é o banho Maria). Leve ao forno.



Daí pra frente é só esperar umas 2h30 e ficar de olho. Quando você enfiar um garfo no pudim e ele sair limpo (o garfo, claro), o seu pudim já vai estar prontinho.




Dica: Quando ele esfriar um pouco, leve-o à geladeira antes de desenformar. Fica mais fácil pra tirar ele inteiro depois.

2 comentários:

  1. É realmente fácil de fazer!
    Vou fazer hoje mesmo...
    Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei bastante. Qndo a gent não é acostumado a cozinhar, acha q é bicho de sete cabeças faze uma coisa dessas.

    ResponderExcluir