Barra de Menus

domingo, 26 de janeiro de 2014

Recebendo a família em casa para um almoço

Fim de semana é uma delícia pra reunir a galera em casa. Se for a família então, perfeito. Mas e aquela preguicinha que dá de vez em quando de ter que preparar o almoço, arrumar a casa, e pior... lavar a louça depois..(?!) Nussss!

Quando vou receber o pessoal, a primeira coisa que faço é dar uma geral na casa (arrumar mesmo). Quando bate a preguiça a melhor dica é colocar uma musiquinha gostosa pra dar aquele gás.



Na hora de preparar os pratos, o ideal é escolher o cardápio  um ou dois dias antes e já comprar tudo que você vai precisar. Assim vai evitar atrasos em ter que ir ao supermercado pra comprar os igredientes.

Prepare primeiramente os pratos que demoram mais como feijão e sobremesas. Escolha um cardápio simples e que você consiga fazer. Evite pratos complexos, pois se você falhar na hora de prepará-lo, seu almoço vai sofrer as consequências.

Lave as louças que sujar com o preparo dos alimentos antes da chegada de seus convidados, assim ficarão menos louça para lavar depois.

Após a refeição, peça àquela pessoa mais chegada (mãe, irmã, amiga) pra te dar uma mãozinha com a louça suja. Caso ache deselegante receber ajuda de seus convidados, deixe para lavar quando eles forem embora. Assim você terá mais tempo para bater papo e ser uma boa anfitriã ou anfitrião.

Bom, essas são algumas das dicas que eu sigo. Se você tiver mais alguma que ache bacana, deixe-a(s) nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário