Barra de Menus

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Dividindo as tarefas domésticas...

É comum nos casamentos atuais encontrar lares em que, tanto o marido quanto a esposa trabalham fora de casa. Apesar da situação financeira no país estar sendo alavancada, não é muito incomum encontrar famílias que fazem suas próprias atividades domésticas como lavar, passar, cozinhar e fazer compras.

Com tempo cada vez mais escasso, as atividades domésticas acabam sendo sufocadas por tantas outras responsabilidades do casal. Em muitos casos, os maridos já assumem parte dessas tarefas domésticas. No entanto, é a mulher que ainda carrega maior parte dessas atividades, em grande parte dos lares.




Acreditamos que, atividades domésticas, assim como contas a pagar, devem ser de responsabilidade de ambos. 

Como sou casada há pouco tempo, posso dizer que, o que fazemos atualmente é alternar para que ambos possam descansar de vez em quando, assim como ambos poderão comer aquela comidinha especial preparada pelas mãos do amado ou da amada. Se o marido não sabe cozinhar, nada impede que ele limpe a casa, troque as roupas de cama, ou tire o pó dos móveis para ajudar nas tarefas domésticas.


É claro que também tem aqueles lares em que são os maridos que desempenham a maior parte das atividades. E nestes casos, a regra (do parágrafo anterior) é a mesma para as esposas.

Acredito que tão importante quanto crescerem juntos, é dividir a carga, seja ela da forma que vier.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário