Barra de Menus

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Aprendendo a dividir o tempo e as atenções no casamento

Não é fácil. Quando a gente se casa, parece que conseguimos ficar com ainda menos tempo pra muita coisa. 


Temos as mães (e sogras) para visitar, temos que receber visitas, os amigos, o laser a dois fora e/ou dentro de casa, tem os empregos de ambos.. enfim, é toda uma vida social que se (trans)forma ao redor dos dois.

Quando me casei, comecei a perceber que, agora, como anfitriã, não tem mais essa de me cansar e ir para o quarto tirar um cochilo enquanto minha mãe recepciona as visitas dela. Sou eu quem devo que fazer isso, afinal de contas, agora as visitas são minhas.

Percebi que temos que manter uma certa rotina de igualdade entre visitar a minha mãe e a mãe dele, entre sair com meus amigos e com os amigos dele. Entre ficar em casa e ir pra balada, pro shopping, pro barzinho. É incrível como muitas vezes a gente se cansa e prefere ficar em casa à visitar nossos familiares, e como a gente precisa explicar depois nossa ausência em suas casas.

As vezes sinto falta de chegar em casa cansada e já ter o jantar pronto, a roupa lavada e um lanchinho pra mais tarde prontinhos para mim. Por outro lado, chego em casa e tenho o sossego de um lar tranquilo, encontro as minhas coisas onde deixei, da forma que deixei. De arrumar a casa e ela permanecer limpa e arrumada.

Aprender a dividir o tempo após a cerimônia de casamento é fundamental para a relação. Não se deve abandonar os amigos de verdade, os pais, os irmãos. São eles que nos apoiaram para chegar até onde chegamos.


Pode parecer muita exigência, mas se você não arrumar tempo para tudo isso, além de espaço para a diversão, para os momentos a dois e para você, você nunca vai conseguir amadurecer nesta nova fase. Afinal de contas, quando a gente se casa, a gente opta por assumir novas responsabilidades. Então não é de muito bom grado deixarmos a peteca cair, não é mesmo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário