Barra de Menus

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Cultivar plantinhas em apartamento


Um dos assuntos que muito me atrai na internet é o cultivo de plantas dentro de ambientes fechados. Como nos mudamos recentemente para um apartamento e sou apaixonada por plantas, resolvi levantar informações de como unir o útil ao agradável.

Como poderia não gostar de tirar um pezinho de cheiro verde, de cebolinha, uma pimenta ou folhas de uma erva cidreira para fazer um chá fresquinho aos nossos convidados? Pensando nisso, pesquisei uma maneira bem bacana de plantar esses mimos no meu AP. Além de decorar, as plantas energizam o ambiente e trazem vida à decoração.

Consiga uns potinhos ou vasinhos, adicione terra com adubo e depois plante o que desejar, lembrando sempre de regar, preferencialmente no período da manhã. Lembre-se de apenas umedecer a terra, não encharca-la.

O Jornal Correio Braziliense publicou uma matéria há algum tempo falando sobre o cultivo de horta dentro de apartamentos. A publicação afirma que o cultivo de uma horta vistosa é relativamente simples e não exige grandes espaços. “Até mesmo na parede da cozinha é possível ter uma pequena plantação cultivada em vasilhas customizadas”.

Opte por um lugar que receba luz, arejado. A cada três meses, remexa a terra para descompactá-la e aproveite para adubar. De acordo com a paisagista Mônica Cipele (via site), “Na hora de escolher o vaso, que pode ser de cerâmica, vidro, madeira de demolição, bambu saiba que dão um charme especial às plantas da casa, mas o importante é manter uma proporção agradável entre o vaso e a planta deixando um bom espaço para o desenvolvimento das raízes e o crescimento da planta. Verifique, antes da compra, o tamanho e o tipo de planta para cada local escolhido.”

Com um pouco de criatividade e cuidados, é possível ter plantas ornamentais, hortinhas e até mesmo jardins dentro de casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário